A Lira representa mais de 100 anos de historia, não apenas para a família, mas também para o estado do Piauí. Francisco José Lira nasceu em 1864 e desde 1889 dedicou-se a produção de cachaça e demais derivados da cana-de-açúcar.

Com a grande seca de 1915, que devastou o sertão nordestino, ele conseguiu transformar a adversidade em oportunidade, momento em que abandonou a antiga propriedade e fundou, em Amarante–PI, o Sítio Floresta, onde criou meios de sustentabilidade, de preservação ambiental e uso racional de recursos naturais. Preocupações que somente hoje estão sendo disseminadas globalmente.

A postura ética do Coronel Chico Lira e seu rígido caráter, pautados na fé e no respeito aos valores, marcaram profundamente a família, que preservou seu empreendimento e, sobretudo, suas lições, como um valioso patrimônio para posteridade. 

Foi exatamente isso que possibilitou, em 2016, a criação do Lira Eco Parque, um lugar ecológico para quem deseja fugir da cidade e descansar no conforto da natureza.  

Uma história que a família Lira tem orgulho de demonstrar ao batizar com seu próprio nome os empreendimentos.

Lira Eco Parque

Translate »